7 Coisas para nunca fazer nas redes sociais

As redes sociais são sites que permitem interação em tempo real entre usuários. Como meio de comunicação fácil e rápido são excelentes, mas o seu uso indiscriminado pode trazer alguns problemas. Não é comum surgirem polêmicas por postagens entre os amigos e até mesmo famosos escorregam as vezes. Para evitar setem dicas de coisas para nunca fazer nas redes sociais.

Dicas de 7 Coisas para nunca fazer nas redes sociais

Usar redes sociais nunca foi um problema. Muita gente possui perfil em Facebook, Twitter, Instagrame afins. O mal uso delas talvez gere alguns problemas e desconfortos entre os demais usuários. Para evitar temos sete dicas básicas.

1 – Postagens com críticas negativas sobre política e religião

Pode publicar algo sobre o tema? Sem problemas mas pensando no respeito. Opiniões fortes indo de encontro a uma posição política e crenças religiosas geram discussões calorosas e no geral alguns saem ofendidos. Não é bacana em diversos pontos, mas o principal é por não haver respeito quanto a opinião do outro.

2 – Usar palavras de baixo calão

O perfil é seu. Contudo, é interessante usar uma linguagem social porque não é bem visto por colegas de trabalho e familiares. Xingamentos usando ‘palavrões’ é uma falta de educação sem comparativo. 

2 – Não responder aos comentários dos seguidores

Não dá para responder todos mas ao menos uma curtida é considerado educado e de bom tom. Em especial quando lhe parabenizam por uma premiação, um feito ou algo muito positivo. No dia do seu aniversário vão surgir diversos comentários e é interessante agradecer o carinho e atenção. 

3 – Postar tudo o que você faz durante o dia

Há quem ache bacana e quem não goste. No geral é visto como chato e exposição demais quando alguém comenta sobre tudo, narra todos os passos do seu dia e mostra como ele é lindo e legal. Nas redes sociais menos é mais.

4 – Postar fotos de intimidades com parceiros

Primeiro porque as redes sociais podem censurar como pornografia. Segundo porque não é bacana expor a intimidade para outras pessoas. Além de ser exposição demais é considerado de teor zero de educação 

5 – Comentar negativamente sobre tudo dos outros

Não gostou da postagem do amigo? O silêncio pode ser uma resposta. Se a cada postagem de um seguidor ou parceiro o comentário for sempre negativo as pessoas vão formar uma imagem errada de você. Evite. 

6 – Compartilhar a sua localização

Não é seguro. Se avisa que está viajando com toda a família em outro estado e todos estão fora de casa, está dando a receita do bolo completa para um invasor. Tente ser discreto sobre seu endereço e se possível postar apenas após o evento e não quando ainda está nele. Outra dica é não avisar quando está saindo e para onde vai. Muito sequestros e invasões foram planejados desta forma. 

7 – Falar mal da empresa a qual trabalha

Já pensou em seu chefe lendo o quanto você não suporta a empresa a qual trabalha, seus colega sou seu cargo? Os colegas lendo o quanto você está de saco cheio deles? É considerado anti ético e motivo para justa causa.