Perdi Meu Cartão do Bolsa Família: E agora?

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal com o intuito de que as famílias brasileiras que se encontravam em situação de pobreza pudessem subsidiar suas necessidades básicas. Para receber o suporte financeiro do programa, é necessário possuir o cartão do Bolsa Família.

Se você não tem mais acesso ao seu cartão, saiba a seguir qual o procedimento que você deverá seguir para continuar recebendo a sua bolsa:

Quem tem direito ao Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda promovido pelo Governo Federal, a fim de oferecer suporte financeiro para famílias que se encontram em situação de pobreza.

De acordo com os requisitos do programa, pode se inscrever no Bolsa Família quem tiver renda familiar per capita de até R$ 80, se classificando em situação de extrema pobreza, e com renda per capita de até R$ 170, se classificando em situação de pobreza.

Se você tem direito a receber o auxílio do programa, realize o seu cadastro Bolsa Família 2019 e siga o processo necessário para concluir o seu cadastro.

O que é o cartão do Bolsa Família?

Para receber o benefício, é necessário aguardar a emissão do cartão do Bolsa Família. Com o cartão do programa,o beneficiado pode ter acesso à saldo, extrato e saque fácil.

pagamento do Bolsa Família é realizado por intermédio do cartão do programa, destinado para as famílias devidamente cadastradas. Se você perdeu ou danificou o seu cartão, há a possibilidade de solicitar a 2ª do recurso.

Como solicitar a 2ª via do cartão?

Para solicitar uma nova via do seu cartão Bolsa Família, será preciso que você junte a mesma documentação que usou para solicitar o cartão pela primeira vez.

Com os documentos em mãos, é só se dirigir até uma unidade da Casa Lotérica ou da Caixa Econômica Federal e fazer a solicitação do documento. É obrigação das instituições fornecer o segundo cartão para você.

O cartão cidadão

Uma outra opção é realizar a solicitação do cartão cidadão através da Caixa Econômica Federal. Este cartão magnético dará acesso, não só ao Bolsa Família, mas também a outros recursos como o FGTS e o PIS.

Caso tenha maiores dúvidas, o melhor é entrar com contato com a instituição e se informar quanto a documentação necessária. O cartão cidadão promete mais facilidade para quem o faz e por isso, muitas pessoas abrem mão do cartão do Bolsa Família para ter mais praticidade.